Tubete de Papelão: O que é?

 

Tubete de papelão é muito utilizado por empresas de diversos segmentos. A dúvida que surge é: o que fazer com esse resíduo depois de usado? Veja abaixo.

O que é tubete de papelão?

O tubete de papelão é um tubo de dimensões reduzidas fabricado em lâminas de papel prensado ou multifoliado. Esse material tem a aparência de cano ou tubo. Disponível em diversas espessuras no diâmetro de 3", o tubete de apelão pode ser personalizado através de impressão ou com o uso de adesivos específicos.

Os segmentos que mais utilizam o tubete de papelão é a indústria de papel, fabricantes de filmes plásticos, indústria têxtil e de fios, indústrias de papel alumínio.

Os tubetes de papelão são recicláveis?

Assim como as peças feitas com papel, os tubetes de papelão são totalmente recicláveis. Ao serem encaminhados para reciclagem, eles passam por um processo de triagem, pesagem, classificação e são embalados em pallets para envio dos nossos cliente.

A reciclagem de tubetes de papelão é essencial por vários motivos, mas o fundamental é impedir que este resíduo seja descartado na natureza de forma incorreta e provoque diversos transtornos ambientais, como poluição de rios, lagos, entupimento de bueiros, etc.

O que fazer com tubos e tubetes de papelão usados?

Basicamente, você tem duas alternativas para destinar os tubetes de papelão usados. A primeira é a reciclagem, como já falamos, pode destinar há alguma empresa especializada de reciclagem. A segunda é o reaproveitamento desse material. Irá gerar grande economia e preservação do meio ambiente.

Agora, se sua empresa tem grande quantidade de tubetes de papelão usados e quer dar uma destinação correta a eles e ainda economizar nas suas compras do segmento de embalagens o melhor é vende-los. Nossa empresa é especializa em coleta desse material, além de compram ou dar em desconto no FILME STRETCH, retiraramos o material no seu local.

 

Tubetes de Papelão

 

 

ESTOPACK, A MELHOR SOLUÇÃO EM FITAS DE ARQUEAR!